A identificação biométrica crescerá 118%

A identificação biométrica crescerá 118%

Identificação Biométrica

Com a multiplicação sem precedentes de terroristas e hackers, a proteção, seja física, seja digital, tem-se tornado essencial para a sociedade. Por isso, no campo da segurança, têm aparecido muitas opções para ajudarem a minimizar esta preocupação. Uma delas é a identificação biométrica.

Contudo, para se perceber a identificação biométrica é necessário compreender o que é a biometria e as várias perspetivas desta ciência.

Biometria??? O que é isso?

Biometria [bio (vida) + metria (medida)] é o estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos. Recentemente este termo também foi associado à medida de características físicas ou comportamentais das pessoas como forma de identificá-las unicamente. Hoje a biometria é usada na identificação criminal, controle de acesso, etc.

in Wikipédia

E identificação biométrica?

Para que se faça a identificação nos diversos dispositivos e sistemas, usa-se frequentemente o reconhecimento da impressão digital e da assinatura, mas existem também outros métodos como o reconhecimento da íris, da retina, da voz, da geometria da mão, da face e até mesmo das veias.

Todos estes métodos e outros que definam características e comportamentos de uma pessoa são considerados métodos de identificação biométrica.

inWork Time - Relógio de Ponto

Relógio de Ponto inWork com uma eficaz identificação biométrica.

“Os consumidores estão a confiar cada vez mais em autenticação baseada em biometria, procurando segurança, conveniência e personalização em múltiplos níveis”

Dimitrios Pavlaki, analista

E devido a este crescente interesse na aplicação destes processos, a identificação biométrica tem ganho importância no mundo tecnológico, visto que os seus ótimos resultados têm sido muito superiores aos dos outros procedimentos tradicionais de identificação.

Então, porque é que a biometria é uma garantia tão grande para qualquer pessoa e para qualquer empresa?

O reconhecimento biométrico não depende dos gostos nem dos pensamentos. Depende apenas das características físicas e/ou comportamentais de uma pessoa. Portanto, apesar de nem sempre a fiabilidade ser 100%, é garantidamente a identificação e autenticação mais segura que existe. Como prova disso tem-se um recente estudo da ABI Research, uma empresa de market intelligence para o mercado das TI, no qual está patente o rápido crescimento que estes processos vão sofrer até 2021. Por esta altura, o mercado de identificação biométrica valerá mais de 30 mil milhões de dólares (o que representará um crescimento na ordem dos 118%!!!)

inWork Time

inWork Time – a ferramenta perfeita para a autenticação na sua empresa

Acompanhando esta evolução dos métodos de segurança, o inWork oferece já há alguns anos diversos recursos para o seu negócio com base na identificação biométrica.

O primeiro é o inWork Time, no qual os utilizadores se podem autenticar através de reconhecimento de impressão digital ao chegar ao trabalho. Os utilizadores podem inclusivamente justificar faltas, saídas temporárias ou mesmo registar deslocações para trabalhos externos.

Outro produto que recorre a este tipo de reconhecimento é o sistema de controlo de acessos inWork Door, uma ferramenta poderosa que, através de identificação biométrica, permite abrir portas e torniquetes, registando os movimentos de entradas e saídas de um espaço físico delimitado. Este é o sistema ideal para controlar quem e a que horas os acessos podem ser efetuados.

inWork Door

inWork Door – a melhor solução para que esteja seguro

Estes produtos são a solução para que a sua empresa evite os graves problemas de segurança e de autenticação que estão sempre inerentes à criação e estabilização de um negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *