O inWork e o futuro digital

O inWork e o futuro digital

Futuro digital

Em 1998, a Kodak tinha 170.000 funcionários e vendia 85% de todo o papel fotográfico vendido no mundo. Passados poucos anos, o modelo de negócios dela desapareceu e abriu falência.

O que aconteceu com a Kodak vai acontecer com muitas empresas nos próximos 10 anos – e a maioria das pessoas ainda não se apercebeu do que está para vir.

Quem imaginaria em 1998 que, 3 anos depois, ninguém iria necessitar de imprimir fotos em papel? No entanto, as câmaras digitais foram inventadas em 1975. As primeiras só tinham 10.000 pixeis, mas seguiram a Lei de Moore. Assim, como acontece com todas as tecnologias exponenciais, parecem um fracasso durante um longo tempo até que um dia se tornam relevantes e passam a dominar em muito pouco tempo.

Bem-vindo à quarta Revolução Industrial! O software irá impor-se na maioria das atividades tradicionais nos próximos 5-10 anos. Como exemplo, a UBER, uma simples ferramenta de software, lidera o serviço de transporte de pessoas em carros (o grande concorrente dos taxistas) e a AirBNB, também apoiada num software, é a maior companhia hoteleira do mundo, embora não tenha um único hotel. E o inWork está consciente dessa realidade, a adaptar-se e a evoluir à velocidade a que os acontecimentos ocorrem, ou mesmo, antecipando os acontecimentos por via do estudo e análise das tendências, encontrando-se preparado para acompanhar a sua organização nestes momentos alucinantes (são tão alucinantes que até temos um computador, o AlphaGo, a derrotar o melhor jogador do mundo de Go – jogo tradicional chinês de estratégia jogado num tabuleiro por duas pessoas, tendo como objetivo circundar o território do inimigo).

Nos nossos dias, o software e a tecnologia digital estão a ocupar um papel fundamental nas nossas vidas, mas ainda está apenas a começar e poucos têm real consciência da revolução que se está a operar e do que se vai passar num futuro muito próximo, senão vejamos:

Nos Estados Unidos, advogados jovens já têm dificuldade em conseguir emprego. Com um Software desenvolvido pela IBM, o “Watson”, já conseguimos aconselhamento legal em segundos (por enquanto em assuntos mais ou menos básicos) e o espantoso é que desta forma se consegue 90% de exatidão, contra os 70% conseguidos quando o aconselhamento é realizado por advogados humanos.

Mas se acha incrível existir software a substituir conselho legal, que tal software a realizar diagnósticos de cancro? Software que está a ajudar as enfermeiras a diagnosticar o cancro de uma forma 4 vezes mais precisa do que a que conseguem as enfermeiras humanas. Ainda outro exemplo do nosso quotidiano, o Facebook que passou a incluir um software de reconhecimento facial que pode reconhecer e identificar as pessoas melhor que os humanos.

Pensar que as atividades atrás pudessem ser substituídas e com melhores resultados por computadores (software), há pouco tempo atrás, era do domínio da ficção científica.

Software de gestão inWork

Software de gestão inWork

Com o inWork, você, também já consegue automatizar a Gestão do seu negócio, dada a capacidade de integração do ERP inWork com todos os seus módulos e produtos opcionais, recebendo a informação da sua empresa, em tempo real, diretamente no seu smartphone, tablet ou PC, conferindo-lhe a confiança para delegar no seu software o controlo de gestão enquanto trata do que é realmente importante no seu negócio, a estratégia.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *