Entrar na revolução: “Industria 4.0”

Como pode qualquer PME dar os primeiros passos para iniciar o seu processo na Industria 4.0., com o inWork?

A construção da indústria do futuro, inicia-se com a:

  • Convergência dos processos produtivos com o inWork:
  • Pretende-se neste capítulo sobretudo o levantamento de todos os processos produtivos da Empresa, segue-se-lhe a sua análise critica no sentido de verificar se estes se encontram maximizados e se não existem duplicações de processos que se possam evitar atualizando assim os diferentes fluxogramas produtivos na empresa.

  1. Lista-se quais as fontes de informação para o início de cada processo, sejam estes oriundos de outros processos sejam novos “inputs” assim como, depois de terminado o processo, o que resulta como informação/produto final e a que outros processos vai fornecer informação.
  2. Poderá ainda, em determinados casos, ser relevante, fazer-se o levantamento de todos os pontos críticos de cada processo onde importa um ponto de controlo seja de qualidade, seja de quantificação.
  3. Ficamos assim, de uma forma resumida, com a possibilidade de facilmente fazer a convergência e a integração dos processos produtivos com o inWork.
  • Desmaterialização ou digitalização com o inWork Doc:   Com inWork Doc, pode ainda criar tarefas e assuntos por entidade, fazer o registo de ações por tarefa com contagem de tempo, ficando disponível o histórico de tarefas e ações por entidade e/ou por utilizador.   A Desmaterialização com o inWork Doc, para além da sua muito fácil utilização permite-nos maior segurança, centralização e organização da informação com pesquisa e disponibilização rápida da informação. Eficiência nas operações de arquivo, consulta e diferenciação com a proteção física dos documentos, a gestão e controlo de “workflow” de fácil parametrização com a possibilidade de criação e gestão de formulários personalizados integrados e a gestão integrada de ações por entidade.
  • Com inWork Doc, controla e gere o “Workflow” documental que se encontra integrado com o módulo de Arquivo, fazendo o controlo e acompanhamento da circulação de documentos, formalização dos circuitos de autorização e aprovação e emitir avisos programados para todos os interveniente do processo, através dos servidores de e-mail e/ou fax, permitindo-nos o aviso dos eventos agendados e o envio e receção de documentos e/ou imagens para uma lista de entidades. A receção de fax pode ser reencaminhada diretamente para a área de transferência do utilizador, aceitando ordens de envio através de e-mail.
  • A gestão de formulários interativos, customizados e personalizados, desde a sua criação até á definição das permissões de acesso a informação por fases ou mesmo a criação de modelos de documentos com preenchimento automático é também uma tarefa gerida eficazmente pelo inWork Doc.
  • O inWork Doc Permite-lhe a organização dos documentos por assunto, tipo e/ou processo o que resulta numa pesquisa fácil e intuitiva por classificação ou conteúdo com a possibilidade de colocar as suas notas e realizar vários agendamentos por documento e limitar a visualização de cada documento/processo às pessoas e/ou grupos de utilizadores que pretender de forma extremamente fácil
  • Em paralelo com a integração dos processos produtivos, temos igualmente importante, a desmaterialização ou digitalização de toda a documentação/processos e a gestão da sua consulta e arquivo, tendendo à eliminação da utilização do papel na Empresa e a sua circulação entre os diferentes utilizadores com a redução evidente de custos em termos de dinheiro, tempo e erro, que resulta num extraordinário aumento de Produtividade da sua Empresa.
  • Sistemas eficientemente interligados
  • A garantia de que os diferentes sistemas se encontram eficientemente interligados é uma das condições necessárias para o sucesso na indústria 4.0. e neste aspeto também o inWork se encontra na vanguarda, dado que todos os seus módulos/produtos são desenvolvidos internamente garantindo à partida uma integração e interligação entre eles verdadeiramente exemplares e ainda com a vantagem de se encontrarem instalados sobre uma base de dados única e virtualmente ilimitada, já incluída no preço da solução, que permite às empresas crescer, diversificar e irem-se reinventando com o sistema inWork que as acompanha nesse processo á medida das suas necessidades.
  • Conectividade com a internet. É a conetividade com a internet que nos garante a integração com os sistemas de outras entidades, seja a montante, com Fornecedores, no processo de encomendas, desenvolvimento conjunto e/ou pagamentos, seja a jusante com os Clientes nos processos de venda, despacho e/ou cobrança ou ainda com outras entidades horizontais de apoio, como sejam a logística, o gabinete jurídico, de contabilidade, entidades financeiras, etc., mas também internamente, permitindo-nos a comunicação e integração com as diferentes unidades físicas da empresa, sejam elas armazéns, unidades de produção e/ou filiais comerciais ou ainda para que possa implementar o seu: inWork BI, o seu “Bussiness Inteligence” , a sua ferramenta de apoio à decisão, que recolhe e processa todos os dados em bruto recolhidos no seu ERP inWork e os trabalha para fornecer de forma simples e resumida a informação relevante quer por indicadores quer por gráficos sintetizados numa única página. Toda  informação relevante a cada um dos decisores quando e onde eles quiserem.
  • Software inWork  – Robusto / Versátil / Intuitivo / Seguro
  • inWork Worker, Um módulo extraordinário que lhe permite enviar para o seu e-mail e ser visualizado no smarphone, tablet ou PC todo o tipo de listagens e gráficos que se encontram presentes no inWork ERP à hora e com a periodicidade que achar mais conveniente, fazendo com que se deixe de preocupar em recolher a informação critica para si, sendo-lhe esta enviada automaticamente e sem a sua intervenção, como as vendas nas diferentes lojas todos os dias, ou ao dia 13 de cada mês o IVA que tem para pagar até ao dia 15 ou ainda semanalmente uma listagem dos débitos vencidos ou … enfim tudo aquilo que pretender.
  • Como se trata do tratamento e processamento de uma imensidade de informação que naturalmente sobrecarrega os servidores, o inWork BI, trabalha numa plataforma independente localizada na Cloud não sobrecarregando os sistemas operacionais da Empresa com Querys complexos e demorados evitando a degradação das condições de funcionamento e performance dos Sistemas de Informação da Empresa, pelo que todo este processamenteo nem se sente no quotidiano da Empresa nem obriga a investimentos elevados em Hardware;
  • inWork Mobile, o produto que permite que a sua força de vendas de Pré-venda ou Auto venda, que estando na casa do Cliente e/ou na estrada possam estar permanentemente ligados à empresa a consultar stocks, emitir faturas e/ou recibos, consultar movimentos e extratos de clientes, enfim a trabalhar em simultâneo com toda a equipa de forma integrada;
  • inWork Webstore, a sua loja online totalmente integrada com o seu ERP inWork, que lhe permite tratar das vendas online como se de uma loja física se tratasse, gerindo centralmente e em simultâneo todos os seus stocks, clientes e preços e com a facilidade da distancia de um clique definir que produtos se encontram ou não online;
  • A conectividade com a Internet é essencial neste processo da Indústria 4.0. e vai traduzir-se em processos mais automatizados, robotizados, informatizados e desmaterializados ou digitais, com o objetivo de incrementar a competitividade da indústria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *