O inWork e o desafio “Indústria 4.0“

A indústria 4.0 tem como significado a nova revolução industrial. A nova geração industrial baseada na alta tecnologia, na robótica, na desmaterialização e na conectividade.

A 1ª revolução industrial deu-se no fim do Séc. 18 e caracterizou-se pela produção mecânica baseada em vapor de água.

A 2ª revolução industrial aconteceu no Inicio do Séc. XX tendo como base a utilização de eletricidade e criação de linhas de montagem.

Já nos anos 70 do século 20 a 3ª revolução industrial caracterizou-se pelos desenvolvimentos tecnológicos que permitiram a produção automatizada.

Hoje estamos a enfrentar a 4ª, chamada de Industria 4.0., caracteriza-se pela Transformação digital, com o desenvolvimento de tecnologias ciber-físicas que permitem mudanças disruptivas nos modelos de produção e negócio.

Trata-se de uma evolução industrial fortemente baseada na IoT (Internet of Things) ou “Internet das Coisas”.

Por “coisas” referimos sistemas, máquinas ou produtos que estarão:

  • Interligadas entre si (comunicam entre si);
  • Interligadas com as pessoas (capacidade de interagir com as pessoas);
  • Conectadas à Internet (interligação entre toda a cadeia de valor do produto).

A informação assim gerada pode, ser partilhada pelos diferentes componentes do sistema, pelos colaboradores, clientes, fornecedores, consumidores ou outros stakeholders da empresa.

Esta conectividade e interligação inteligente entre sistemas, máquinas, pessoas e produtos pode ser designada por sistema ciber-físico. A grande revolução a que assistiremos é a da “Internet das Coisas” e da capacidade das “coisas” comunicarem e tomarem decisões de forma autónoma.

O inWork, tem vindo a preparar-se nos últimos 25 anos, para hoje ajudar as Empresas a dar os seus primeiros passos e a posicionarem-se da melhor forma para revolucionar os seus sistemas de Gestão, Produção e Controlo e assim se encontrarem melhor preparadas para tudo o que se avizinha de forma eficaz e económica.

Esta revolução passa pela mudança fundamental do paradigma com a descentralização do controlo das operações, passando para sistemas inteligentes de controlo, monitorização e decisão, algo que o inWork com o seu Robusto, Escalável e Fiável ERP acompanhado de todos os seus outros Módulos e Produtos muito intuitivos e de fácil utilização para os seus utilizadores lhe permitem desde já implementar na sua Organização retirando da esfera humana todas as tarefas repetitivas, que facilmente levam a enganos e proporcionando aos diferentes decisores da organização terem informação tratada e completa de forma praticamente instantânea em qualquer altura e em qualquer lugar.

Software inWork  – Robusto / Versátil / Intuitivo / Seguro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *