Gerir restaurantes não tem que ser difícil

Quando vamos aos restaurantes nem costumamos pensar nas dificuldades que existem por detrás das “cortinas”. Contudo, quem anda nestas “andanças” todos os dias sabe que é complicado fazer a gestão de um restaurante que pretenda servir o melhor prato possível.
Comecemos pelos momentos que ninguém vê
Quando se avizinha um sábado a meio do mês de agosto, sabe-se que se vai ter casa cheia para o jantar. Portanto, antes disso, o staff do restaurante, tem de se preparar para essa grande noite. Tem que começar a olhar para o que existe na prateleira e no frigorífico e fazer contas para saber o que falta e que não falta. Só que as pessoas são humanas (frase mais óbvia do ano), cometem erros. E porque não ter ajuda de um programa que nos diga diretamente do que precisamos e do que não precisamos? Integrando o inWork ERP, o inWork Sales permite-lhe saber na hora o que lhe faz ou não falta, através da sua gestão de stocks por produtos ou famílias ou por produtos compostos.
Agora, que já temos todos os produtos que necessitamos, convém ter noção do que se gastou nas últimas semanas. Convém saber e acompanhar para onde vai cada cêntimo do negócio. Mas se nos basearmos em papéis ou em sistemas simples de faturação, depressa nos perdemos na imensidão dos números. Se assim for, o nosso restaurante não vai durar muito para contar a história.
Problemas que os clientes já vêm
Começa a chegar a hora da azáfama. Os suores já começam a aparecer e os primeiros clientes também. Qual o maior receio neste momento? Haver falha de comunicação entre o staff que recolhe os pedidos e a cozinha. Assim sendo, para evitar arruinar a noite tanto para clientes e restaurantes, o inWork Sales oferece-lhe um conjunto de ferramentas de mobilidade. No PDA ou no tablet que cada colaborador transporta pode ser feito o pedido diretamente para a cozinha através de ecrã interativo ou dos tradicionais talões. O equipamento portátil permite também fazer o acompanhamento dos diversos pedidos em tempo real (com um aviso sonoro), bem como transferir mesas ou cancelar pedidos.
E no pagamento? Outro problema e dos grandes. É com número de contribuinte ou sem? É com dinheiro, com cartão ou cheque (se é que alguém faz isso)? E os descontos já estão incluídos? Se estes problemas são os seus, o tem aqui a resposta para eles: inWork Sales.
Mais problemas não, agora só soluções
Sabendo que neste texto houve uma grande quantidade de referências ao inWork Sales, aqui fica mais uma. É de destacar algumas características ainda não referidas:
- gestão contas correntes de clientes,
- gestão de mesas coletivas e individuais,
- análises de vendas exaustivas com o auxílio a vários gráficos comparativos,
- promoções por data e hora.
Com tudo isto dito, não hesite em pedir já a sua demonstração!
Se gostou do artigo, partilhe nas redes sociais (facebook e twitter) e deixe um comentário. Se quer saber mais sobre o inWork, visite o resto do site.