Excel

Razões para não gerir o seu negócio com folhas de Excel

Gerir uma empresa com softwares como o Excel é algo que nos dias que correm faz parte do passado. O objetivo deste artigo é questionar a forma como gere a sua empresa e não questionar a aplicação Excel.

Gostava que a sua empresa começasse a crescer mas sente que a forma como a gere não é a mais adequada devido à utilização do Excel? Acumulou informação ao longo dos anos e gostava de a ver tratada da forma correta? Existem ficheiros partilhados entre vários colaboradores que contem incoerências e que geram erros?

Estamos na era da transformação digital e as empresas que não se adaptarem aos tempos que correm podem começar a perder competitividade em relação à concorrência, perdendo processos inovadores e não saberem comunicar com o seu público.

Gerir uma empresa com o popular software Excel é uma falha bastante grave na gestão moderna, pois não otimiza processos, não aumenta a competitividade, não garante a mobilidade do negócio, não fornece elementos diários de ajuda à tomada de decisão, entre outros fatores.

A utilização do Excel em muitas das empresas recai sobretudo no baixo investimento que é necessário em comparação com outras ferramentas de gestão.

É preciso alterar o paradigma da gestão, pois tanto nas “grandes” como nas “pequenas” empresas cada cêntimo conta e todas as empresas necessitam de saber o estado do seu negócio, tanto diariamente como mensalmente e até anualmente de forma a poderem tomar decisões mais adequadas ao seu negócio.

Para atingir novos mercados, aumentar a rentabilidade, automatizar processos e melhorar a gestão da sua equipa, bem como criar uma interação entre as áreas da sua empresa (departamento financeiro, administrativo, vendas, recursos humanos, criativo) o inWork desenvolveu um ERP que se adapta à sua empresa e não ao contrário.

De forma a prevenir problemas futuros para o seu negócio decidimos identificar pontos críticos que podem ser melhorados utilizando o software de gestão / ERP inWork:

  • Controlo e segurança nos processos de tratamento de informação;
  • Erros de dados que foram mal processados;
  • Normas de segurança e de legislação desatualizadas;
  • Processos de trabalho manuais;
  • Custos elevados por falta de acompanhamento constante do seu negócio;
  • Decisões tomadas sem qualquer análise prévia;
  • Informação desorganizadas e por analisar;
  • Fraca produtividade.

Saiba mais em: www.inwork.software

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *