Gestão

Erros de gestão que deve evitar na sua empresa

Vivemos na época da transformação digital, o mundo está em permanente mudança, os clientes são cada vez mais exigentes e mais informados, existe uma panóplia maior de soluções para um produto e adaptar-se às necessidades e às tendências de mercado é algo que as empresas devem ter bem definido, bem como adequar a gestão da empresa aos dias de hoje.

É imperativo criar uma estratégia de gestão bem fundamentada de forma a evitar erros e a impedir uma estratégia empresarial mal-sucedida. Errar hoje em dia pode sair caro para uma empresa, os clientes estão cada vez menos receptivos a erros, saber como lidar com o mercado e com as exigências dos clientes são pontos fundamentais hoje em dia.

Existem erros que nem sempre são possíveis de ser evitados, mas saber que existem e ter uma estratégia para atenuar os seus efeitos é uma mais valia para as empresas.

De seguida vão ser enunciados alguns erros que as empresas devem evitar:

  • Excesso de reuniões – Evitar reuniões mal preparadas, sem uma ordem de assuntos a serem tratados e sem um objetivo traçado é algo que pode ser evitado, pois prejudica a produtividade da empresa e impede que assuntos importantes sejam tratados de forma célere.
  • Falta de indicadores de desempenho – Não saber medir os pontos fulcrais para uma empresa ser bem-sucedida é um problema grave. Para auxiliar os empresários no dia-a-dia de forma a puder facultar informação relevante e que auxilia na tomada de decisão, o inWork criou o ERP ideal para gerir a sua empresa, através desta ferramenta personalizada à medida de cada cliente é possível saber os indicadores de desempenho do seu negócio.
  • Continuar com os mesmos erros e esperar que as coisas melhorem – Identificar os erros de uma empresa pode ser uma tarefa complexa, mas identificar os erros mas continuar a comete-los é algo grave e que não vai de forma alguma ajudar uma empresa a crescer e a atingir os seus objetivos. Por isso continuar a cometer os mesmos erros e esperar que as margens de lucros e as vendas aumentem sem que não seja feito de diferente é algo que não vai melhorar em nada a sua empresa.
  • Resistência à mudança – Quando uma empresa não inova nos seus métodos de comunicar com os seus clientes e quando é resistente a mudanças dificilmente sobrevive, enquanto que as empresas que tem maior facilidade e maior abertura à mudança tornam-se mais fortes e maiores. Dotar uma empresa de auxiliadores e de ferramentas que permitam uma adaptação mais eficaz e mais rápida à mudança é o que o inWork disponibiliza através do seu ERP.
  • Falta de um ERP adequado às necessidades de cada empresa – O ERP inWork diferencia-se da restante concorrência pela sua interface dinâmica e apelativa, pela sua fácil utilização e por ser um software modular e abrangente. Para além disto aumenta a produtividade da empresa, reduz custos de manutenção, centraliza toda a informação e automatiza processos de trabalho, sejam eles dentro ou fora da empresa, garantindo assim a mobilidade do seu negócio. Através de dashboards desenvolvidos e criados a pensar na fácil gestão da sua empresa, o inWork consegue oferecer qualquer tipo de informação que queira medir e consequentemente saber resultados.

Saiba mais em: www.inwork.software

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *