A importância do networking no mundo corporativo

A importância do networking no mundo corporativo

Networking

Estimados leitores, hoje vamos falar de networking e da sua importância no mundo corporativo.

Networking é uma rede de relacionamentos entre pessoas (neste caso empresários, empreendedores) que comunicam e trocam informações e interesses.

Criar uma boa rede de relacionamentos pressupõe manter contacto com outros profissionais, onde a qualidade e afinidade que tem com os elementos da sua rede é mais importante do que a quantidade. Os elementos de qualidade que devemos manter na nossa rede de contactos profissional são as pessoas em quem nós vemos potencial de relacionamento futuro, seja como cliente seja como qualquer outra pessoa que possa de alguma forma trabalhar connosco no nosso negócio.

Networking é uma ferramenta de crescimento para as empresas, porque através dela temos a oportunidade de mostrar a outras pessoas o que nós temos para oferecer e abre as portas para um passa palavra favorável.

Se for bem feito, o networking irá ajudar na construção da reputação da empresa, bem como ampliar a visão que o líder tem dos seus negócios e outras áreas, devendo ser feito em qualquer lugar pois nunca sabemos quem é que a outra pessoa pode conhecer.

Como pode então o networking ser feito? De seguida iremos abordar algumas maneiras:

  • Não olhe para as pessoas como concorrentes

Vamos olhar para elas como parceiros. Devemos também trocar o máximo de informações com o objetivo de ajudar a todos.

  • Sirva às pessoas

Um dos maiores erros é querer apenas tirar vantagem das outras pessoas.

  • Não queira vender

O networking é um instrumento que nos ajuda a relacionar com outras pessoas. Quando queremos vender, podemos contactá-las e marcar uma reunião pessoal, e aí sim, podemos tentar vender.

  • Aproxime pessoas

O networking pode ser ainda melhor quando nós apresentamos um profissional a outro. Com o tempo, nós passamos a ser a referência entre as pessoas.

  • Prepare-se para o networking

Devemos estudar a fundo o evento onde podemos fazer networking ou as pessoas com quem o vamos fazer, para estarmos a par dos acontecimentos e termos conteúdo para os outros, que vão querer saber desse conteúdo.

Em suma, estabelecer uma rede de contactos e fazer a sua manutenção são processos que demoram o seu tempo, mas são absolutamente cruciais para o sucesso de uma empresa. Por esta e por outras razões de funcionalidade é importante ter um bom software de gestão, que o vai ajudar a organizar as atividades empresariais, garantindo que tem tempo para todas as atividades que deve realizar.

O inWork software dispõe da solução ideal para si e para o seu negócio, uma vez que é caracterizado por:

  • Simplicidade de utilização

Tem uma navegação simples e intuitiva. Cada colaborador será capaz de se adaptar facilmente, bem como desempenhar as tarefas designadas de forma rápida e efetiva, mesmo que nunca tenha trabalhado com o software previamente;

  • Mobilidade

Com um ERP móvel fica mais fácil aceder ao software e tomar decisões a qualquer hora, até enquanto faz networking com a sua rede de contactos;

  • Escalabilidade

O inWork software acompanha as necessidades do seu negócio, aumentando ou diminuindo a sua capacidade em função do crescimento da sua empresa;

Centralização, integração e uniformização da informação.

Saiba mais em www.inwork.software

 

Deixe uma resposta