Campocheio abriu a Maior Loja Agrícola do Minho

Campocheio abriu a Maior Loja Agrícola do Minho

Campocheio

Vai abrir a MAIOR LOJA AGRÍCOLA DO MINHO“, foi assim que no início de fevereiro foi anunciada a inauguração do Campocheio de Famalicão.

A verdade é que a dimensão e a grande variedade de produtos impressionam logo no primeiro contacto.

Evolução constante

A história da Visagrícola, empresa detentora da marca Campocheio, entrecruza-se em muitos momentos com a história da S2L. Logo no seu início dá-se a coincidência de ambas terem sido criadas em abril de 1990, tornando-se a Visagrícola, ainda nesse ano, um dos clientes referência da S2L.

Uma loja na Av. António José de Almeida com uma centena de metros quadrados partilhados com um pequeno escritório possibilitavam a venda ao público de produtos e fitofármacos para agricultura.

Com o foco na distribuição de produtos pelas quintas agrícolas e outras lojas da zona, o seu fundador, Sr. Lúcio Figueiredo, rapidamente optou por deslocar a sua atividade para um armazém em Vila Chã de Sá onde também instalou o seu escritório e uma loja de venda ao público. Com esta mudança, foi colocado o desafio de instalar um sistema que respondesse em simultâneo ao atendimento imediato do público, à gestão do armazém e às necessidades de distribuição e faturação por grosso.

No final da década de 90, a Visagrícola lançou-se no projeto de fazer de raiz um novo armazém com área comercial e de de escritórios em Vil de Soito para onde mudou a sua sede no início do século, mantendo a operação no armazém de Vila Chã de Sá. Nesta altura, o desafio colocado à S2L passava por informatizar os dois espaços com base num sistema centralizado que permitisse a sua gestão a partir dos escritórios centrais. Devemos ter em conta que as comunicações através da Internet eram ainda muito instáveis e as comunicações por linhas dedicadas tinham um custo demasiado elevado.

O aparecimento do CAMPOCHEIO

É no início da segunda década do novo século que a Visagrícola dá um novo salto. A criação de uma grande superfície comercial de produtos para a agricultura, o CAMPOCHEIO. Aqui foi lançado um novo desafio à S2L: manter todos os requisitos necessários para gerir os espaços comerciais e distribuição já existentes e ainda acrescentar uma camada de complexidade na logística, promoções, talões de desconto, cartão de pontos, gestão de caixas, etc., necessários para gerir uma grande superfície comercial. Toda a solução ERP suportada por um sistema central a funcionar non-stop e com serviços de redundância.

E eis-nos chegados a esta data, em que passamos a ter uma segunda grande superfície comercial, adicionada ao sistema já existente. Uma nova superfície comercial que tem o dobro do espaço comercial existente na primeira e aumenta em 35% as largas dezenas de milhares de referências já existentes.

Implementamos assim um verdadeiro sistema distribuído com gestão centralizada que permite a autonomia de políticas comerciais de cada loja ao mesmo tempo que garante a gestão centralizada e a coerência dos dados produzidos em cada ponto do sistema.

Parabéns Visagrícola e obrigado por nos ajudar a crescer com os vossos desafios, aguardamos com expectativa e entusiasmo pelo próximo!

 

Deixe uma resposta