e-Commerce – A sua empresa no mundo digital

e-Commerce – A sua empresa no mundo digital

e-Commerce, ou comércio eletrónico, refere- se às vendas pela internet, mais especificamente as que são realizadas por uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor, por meio de uma plataforma virtual própria.

Um e-commerce, refere-se aos negócios que estruturam o seu processo de compra e venda na Internet.

Assim, as transações comerciais são realizadas por meio de ferramentas online, algo que vai além do simples processo de criação de um site.

O mesmo trata-se de um empreendimento que se diferencia pela sua estrutura de funcionamento, sendo este focado no mundo digital.

Ao afirmarmos isso, é importante destacar que o e-commerce digitaliza dois processos básicos do seu negócio: a venda e o atendimento ao cliente.

A partir desse trabalho, o mesmo, também abre as portas para outras automações, como marketing, controle de finanças e stock.

e-Commerce numa realidade atual:

Com o decorrer da pandemia de Covid-19, o eCommerce afirmou-se como principal possibilidade de acesso a bens não essenciais por parte dos consumidores, algo que exigiu que a empresas em todo o mundo adotassem uma estratégia diferenciada de modo a dar vida aos seus negócios através da internet.

O e-Commerce revelou ter uma grande importância, face a esses acontecimentos, algo que demonstrou ser a solução para a sobrevivência de algumas PMEs, acompanhado pela crescente tendência de consumo de produtos online.

Acreditamos que este é o momento ideal para a expansão do seu negócio no mundo digital, pois uma das principais lições a tirar desta conjuntura é, “não depender de um único canal para vender um produto ou serviço”.

De modo que, se não aproveitou a pandemia de Covid-19 para criar a sua loja online, esta é a sua oportunidade.

Uma grande vantagem da criação da sua loja online, neste momento, deve-se ao facto de ficar preparado para uma próxima possível crise, mas sobretudo para estar sempre apto a acompanhar as tendências e hábitos de consumo dos clientes, sendo estes cada vez mais exigentes.

Motivos para a ter a sua empresa no mundo digital:

  • Valorização da sua marca:

O primeiro motivo para inserir sua empresa no mundo digital é, sem dúvidas, a valorização da sua marca.

A criação de uma loja online, mostrará profissionalismo e vantagem à sua concorrência, por outro lado, afirma a construção da identidade e dos valores da sua marca através do marketing de conteúdo.

Sendo isto possível, demonstrando conhecimento e autoridade em temas relacionados à sua empresa, algo que irá valorizar a sua marca e tornar-se referência no seu mercado.

  • Expansão de vendas:

No momento em que a sua empresa entra no mundo digital, o poder de alcance do público consumidor aumenta exponencialmente, podendo chegar a qualquer parte do mundo.

Sendo esta uma das principais vantagens de ter o seu negócio no mundo digital, pois não ficará limitado ao contexto geográfico do ponto de venda.

  • O mundo está conectado:

Uma vez que vivemos num mundo cada vez mais digital, a grande facilidade de conexão provém da rápida expansão da Internet pelos quatro cantos do mundo.

Esta facilidade veio trazer-nos novos hábitos, como estarmos constantemente ligados e informados de todas as novidades.

  • Seu negócio disponível 24 horas por dia:

Com o seu negócio disponível numa plataforma digital, o mesmo ficará disponível para os consumidores por 24h/7dias. Uma vantagem enorme, face à venda tradicional, em que estamos limitados pelas horas diárias de abertura do estabelecimento físico, e consequentemente os dias de encerramento do mesmo.

  • Captação de clientes e potenciais clientes:

O marketing de conteúdo, além de ajudar a valorizar sua marca, também tem a função de atrair clientes para o seu negócio. Sendo isto possível com a adoção de estratégias de marketing e conteúdos para atrair o cliente para o seu site, com conteúdos informativos e posteriormente converte-lo em um cliente.

  • Estar um passo à frente dos seus concorrentes:

Ao inserir a sua empresa numa plataforma digital, certamente você estará um passo à frente dos seus concorrentes. Ou, se seus grandes concorrentes já tiverem uma boa estratégia de marketing digital, você poderá dar seus primeiros passos como forma de posicionar melhor a sua empresa.

Deseja expandir o seu negócio no mundo digital?

O inWork WEBSTORE permite que a manutenção dos produtos seja única. No ERP podemos imediatamente definir todas as características e imagens dos produtos que pretendemos que sejam disponibilizados na loja online, os produtos e famílias que pretendemos que estejam presentes na loja online ou mesmo escolher os produtos e imagens que devem estar em destaque.

Outro grande desafio a ter em conta numa loja online é a gestão de stocks. Com a visão integrada que a abordagem do inWorkWEBSTORE implementa, permite que a gestão de stocks seja conjunta, havendo assim apenas um stock que será imediatamente atualizado tanto por vendas feitas no ERP como também por vendas feitas através da loja online.

Como seria de esperar também a venda ou encomenda fica imediatamente disponível no workflow do ERP facilitando o tratamento logístico e administrativo da venda.

O inWork tem também um serviço especializado na implementação de lojas e catálogos online, o seu acompanhamento e otimização do posicionamento de pesquisa nos motores de pesquisa (SEO).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *